
(Foto: Reprodução/TV Clube)
Um grupo composto por 17 artistas do Piauí regravou o clip da lendária canção "We are the world". A música virou febre mundial na década de 1980 ao ser gravada por 45 astros da música pop com o objetivo de arrecadar fundos contra a fome na África. Agora, os artistas piauienses decidiram regravar o clip também por uma boa causa, mas dessa vez para ajudar instituições de caridade do estado.
O projeto foi idealizado pelo advogado Daniel Vale em parceria com os artistas que toparam regravar a música. O clip já está disponível na internet e os acessos serão revertidos em doação. Cada visualização será transformada em um grama de alimento e o objetivo é arrecadar uma tonelada de alimentos não perecíveis para ajudar as entidades assistenciais do Piauí. Assista o clip aqui.
"Essa faixa seria apenas uma das faixas que iríamos gravar. Mas aí acabou que no decorrer do projeto foram surgindo várias pessoas que achamos que seria interessante integrar à gravação. Por conta de limitações técnicas e de espaço não deu para nós incluirmos todo mundo, mas acabou que, do projeto original que seria só com seis cantores, passamos para um projeto em estúdio com 17 cantores", falou o advogado.
A meta do grupo é encerrar as doações em dezembro deste ano com uma apresentação da música ao vivo em uma casa de shows de Teresina. A artista piauiense Fátima Lima participou da gravação do clip e descreveu a sensação. Segundo ela, a canção marca a história de muitas pessoas e por isso ficou lisonjeada em fazer parte do grupo que protagonizou a regravação na capital do Piauí.
"Eu fico muito lisonjeada de participar desse projeto por três motivos. Primeiro porque é um projeto solidário e vai ajudar muito as instituições aqui de Teresina. Segundo porque integra, junta a classe musical. E terceiro porque essa música marca a história de muita gente e por saber que existem pessoas que nos apoiam como músicos e apostam na cultura local", destacou a cantora.
A música
Gravada em março de 1985, "We are the world" se tornou o maior sucesso beneficente da história musical e conta a lenda que alguns artistas entraram no estúdio sem conhecer a letra. A música conseguiu vender mais de 20 milhões de discos no mundo todo, ganhou três prêmios Grammy no ano seguinte e arrecadou US$ 75 milhões para a luta contra a pobreza no continente africano através da organização "USA for África".
fonte:G1piauí