A falta de cuidados com o gramado do estádio Tiberão proporcionou um adiamento no início do Campeonato Florianense de Futebol, edição 2016, que estava certo de se iniciar nessa terça, 18, com a realização de dois jogos.
O presidente da Liga Florianense de Futebol, desportista Rilmar Barbosa (Mocó), numa entrevista ao piauínoticias disse que recebeu um comunicado da direção do Estádio informando a impossibilidade do local de esportes.
"Fomos lá fazer uma vistoria do Estádio. Está horrível a situação. Não sei até quando o Tiberão vai suportar essas cargas de futebol e vai ficar mau cuidado. A grama não está boa e está alta o gramado e a gente está tocando a música de acordo com o que eles dizem", disse Rilmar Barbosa afirmando que eles pediram para que não houvesse o jogo de abertura nessa terça-feira, 18.
É a segunda vez que o inicio do Campeonato Florianense é adiado este ano. Uma data anterior estava confirmada, mas não deu certo. Observe nesta imagem que a grama está ressecada e em determinados locais, falta a mesma ser aparada.
Estavam marcados para entrarem em campo nessa terça-feira as equipes da Portuguesa x Princesa do Sul e na sequência Boca Jr x 08 de Julho.
Nesta manhã havia um homem trabalhando para melhorar aparência do programado e ele disse que até a sexta-feira, 21, o Estádio estará pronto para jogo. Aristóteles Conceição está trabalhando sozinho no local.
Os torcedores estão repudiando a direção daquela praça de esportes, pois o local está há meses sem atividades esportivas e no momento de iniciar a competição que já começa com atraso, o Estádio não está pronto para os jogos.
De acordo com o comunicador e desportista Carlos Iran, colaborador do piauinoticias, o Campeonato deve ter a decisão ainda em dezembro, portanto, menos de 80 dias de competição.
fonte:Piauinoticias